Novidades

Bancadas de porcelanato são ideais para cozinhas e banheiros

abr de 2018

É crescente o uso de revestimentos em porcelanatos para compor diferentes ambientes. Foi por muito tempo usado apenas em pisos e paredes, mas agora as peças têm conquistado cabeceiras de camas, bancadas, mesas, escadas e outros locais de ambientes internos e externos. O porcelanato é produzido com alta tecnologia e com materiais nobres, o que permite ser impermeável e ter alta resistência ao calor.

revestimentos Curitiba

 

Bancada feita com a peça da Roca Stone exposta na loja Squadro 

Devido a sua qualidade e praticidade de manuseio, os revestimentos cerâmicos têm sido usados principalmente em bancadas, seja de escritórios, cozinhas, banheiros ou até mesmo em churrasqueiras e lavanderias. Além de ter alto padrão técnico e grande variedade de cores e texturas, que podem variar entre madeira, mármore e cimento, o material pode ser usado em diversas composições, com emendas e acabamentos delicados que proporcionam uniformidade de brilho.

As bancadas em porcelanato estão super em alta, pois oferecem as mesmas qualidades de outros materiais, com um custo menor, e são mais resistentes. Além de terem pouca absorção, evitando manchas e sendo muito fáceis de limpar. Os porcelanatos em grandes formatos e de pouca espessura permitem versatilidade para serem instalados em diferentes ambientes.

Uma dica para criar um ambiente ainda mais integrado é utilizar na lateral da bancada o mesmo material utilizado no piso, por exemplo, o que proporciona sensação de continuidade. Para os acabamentos, é possível escolher entre os polidos e os acetinados. Além de contar com os diferentes tipos de perfis para dar um toque final. Banquetas coloridas e objetos completam a decoração.