Novidades

Saiba como personalizar projetos com a combinação de materiais

out de 2017

A convite da Kinta Home Decor, a designer Anna Karolinna Venturi e a arquiteta e designer Katalin Stammer fazem uso de diferentes materiais em seus projetos e explicam como costumam personalizar os espaços, além de darem algumas dicas de como harmonizá-los, valorizando o equilíbrio nas cores e materiais.

Segundo a designer Anna Karolinna Venturi, para desenvolver um projeto personalizado, inicialmente, ela busca informações junto aos clientes, aproveitando as referências obtidas e outras que ela mesma sugere para compor os ambientes. “Para uma visão e controle maior do que está sendo criado, todos os projetos são elaborados em 3D. Assim é possível associar forma, cor e textura e fazer um casamento perfeito entre os elementos contidos. Procuro sempre me atualizar quanto às tendências, cores que estão em alta, novos acabamentos, e novas formas de compor o projeto para agregar na personalização de cada um”, explica Anna Karolinna.

A profissional busca fazer a combinação de elementos em todos os projetos, mas sempre valorizando o desejo dos clientes. “Tenho como filosofia de trabalho que o cliente que vai usufruir do espaço que estou projetando tenha os seus desejos atendidos, dentro de uma composição e funcionalidade coerente para os ambientes, pois o meu papel é orientá-lo e elaborar o melhor projeto para a sua necessidade e desejo”, complementa.

Já a arquiteta e designer Katalin Stammer busca sair do comum para personalizar seus projetos. “Priorizo um detalhamento que sai do convencional, tanto no mobiliário como nos outros itens. Trazer uma composição diferente que valorize a funcionalidade, desde uma cuba diferente, ou mesmo peças simples, que trabalham o conceito do produto”, destaca Katalin.

Segundo ela, o seu escritório sempre trabalhou em uma linha de personalização dos projetos. “Meu foco nunca foi somente estético, proporcionar um ambiente único e exclusivo é a nossa prioridade. Algo que o cliente não encontre em lugar algum, pois isso é tendência, trabalhar cada vez mais essa personalização”, ressalta.

A dica da arquiteta para quem deseja combinar cores e materiais de forma harmônica, é destacar os pontos principais do projeto. “Gosto de trabalhar com diferentes texturas e tonalidades, e destacar isso em alguns pontos, pois proporciona um movimento, composições coloridas e diferentes. Costumo fazer uso de muitos tons, e realçar alguns a mais, como por exemplo, em um móvel inteiro branco, apostar em uma fita de borda colorida. Isso personaliza o móvel”, recomenda Katalin. A designer Anna Karolinna completa: “o ideal é não ter medo de arriscar e ousar na composição dos elementos, valorizando o feeling e experiência. Por isso, o acompanhamento de um profissional especializado é fundamental para que o cliente se sinta seguro com o projeto”.

A Kinta Home Decor oferece a possibilidade de personalizar projetos, com produtos diferenciados e exclusivos. A loja, localizada no Batel, em Curitiba (PR), é especializada em revestimentos, pisos, metais e louças das categorias mais sofisticadas, de consagradas marcas nacionais e internacionais.